sexta-feira, 29 de junho de 2012

Helena Custodio Modelo Plus Size


                                             PORTFÓLIO DA MODELO HELENA CUSTODIO


       Sou Helena Custodio Pedagoga,  1,70 de altura manequim 50, moro em São Paulo Capital.
 Comecei a carreira de modelo plus size através das redes sociais na internet . A dona de uma agencia de modelos me convidou para participar de um desfile de moda Plus Size no ano de 2009, que  estava organizando, na agencia não tinha um castig de modelos GG, por esse motivo  saiu a procurando na internet, encontrou alguns perfis de mulheres tamanhos grande que eram fotogênicas. Esse desfile  ajudou na minha autoestima, apesar de ter uma família linda e que me ama muito, não era feliz, por causa dos  ki linhos a mais,  vivia fazendo regimes e não aceitando meu biótipo natural. Sempre fui acima do peso, dessa forma passei por tudo aquilo que todas as gordinhas são obrigadas a passar: insultos, piadas, e todas essas coisas cruéis que acabam por moldar a imagem que a gente imagina ser a melhor. Mas descobri que sou completamente saudável e não tenho nenhum problema que me obrigue a emagrecer, pra me sentir bem... Alimento-me direito, colesterol baixo e não tenho problemas glandulares, me exercito sempre e adoro cuidar da minha aparência.
       Gostei muito do primeiro desfile então resolvi me dedicar a carreira, fazendo cursos de moda e passarela, hoje sou uma gordinha feliz e bem resolvida, sou modelo plus size que significa “MODELO TAMANHO GRANDE”. A modelo Plus Size internacional Fluvia Lacerda foi uma das minhas inspirações. 
Tenho três anos e meio de carreira amo a minha nova profissão faço com amor e dedicação.                Primeiro trabalho foi no Ano de 2009, em 2010 ganhei espaço nas mídias, como desfiles em alguns canais de TV,  Fashion Week Plus Size , desfile para varias marcas , participei de alguns editoriais da revista Beleza em Curvas, Fui capa da revista Sem Medida.
 Hoje tenho uma pagina dentro do Facebook que chama SOU GORDINHA SIM que é um sucesso de curtidas
Como blogueira se preocupa com a autoestima e aceitação das mulheres que estão com sobrepeso dando dicas de moda, beleza, cultural e passeios.

Aqui vai algumas dicas para quem deseja ser modelo Plus Size

 Precisa ter estilo...
1. Ser modelo Plus Size em primeiro lugar precisa ter estilo, tem que vestir bem no mínimo tamanho 44,é necessário ter carisma, simpatia e beleza.
É uma profissão séria, com direitos e deveres. E isto quer dizer responsabilidade.

2. Cuidar sempre da imagem. Cabelo precisa estar sempre hidratado e bem cuidados, como as suas unhas pés e mãos sempre bem feitas e sua pele bonita e bem cuidada.

3. A aparência é a nossa marca registrada.

4. Tem que fazer Book com um bom profissional.

5. Desenvolver a maior arma do ser humano: o diálogo. Aprender a falar e... Ouvir.

6. Ser modelo profissional. Responsabilidade, pontualidade e educação não fazem mal a ninguém.

7. Ter a humildade de aprender a cada dia uma coisa nova. Se sou  "TOP", redobre os cuidados. Tem que saber que  foi difícil subir. Agora, cair é fácil, muito fácil!

8. Desenvolver uma "insatisfação positiva", de querer mais, de melhorar sempre.

9. A profissão é altamente competitiva. Competitividade vem de competência e competência não é algo que "a gente tem e pronto". NÃO. É algo a ser desenvolvido e renovado todos os dias.

10. Cuide da parte psicológica.
 Um dos maiores problemas é que no Brasil não se ganha bem para modelar, não temos o devido valor como as modelos convencionais.

Contatos : 
Cel (11) 8203-0127
Blog : helenamodeloplussize.blogspot.com
Twitter: helenacustodio7
Facebook : HelenaCustodio Modelo Plus Size

6 comentários:

  1. *Helena, você parece ser uma pessoa MUITO BONITA

    em vários aspectos e certamente está MERECENDO

    a alegria que este teu trabalho está te

    proporcionando ! *Parabéns !!! :) *Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amei seu espaço aqui!
    É muito bom encontrar gente assim como você, que ajuda todas as gordinhas a se sentirem bem.
    Meu blog tento ajudar também, falo de algumas experiências.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eita que mulher linda!!
    Sucesso sempre!!
    QUE DEUS TE PROTEJA SEMPRE

    ResponderExcluir
  4. Eu sofro cm preconceito.
    Porque sou gorda,meu esposo Mem olhar p mim

    ResponderExcluir