segunda-feira, 7 de maio de 2012

INVERNO ESTAÇÃO CHIC

Meus amores o frio chegou aqui em São Paulo e  particularmente a estação mais Chic pra mim.
Esse post é sobre a  boina, um acessório que é puro charme e que pode ser também muito glamuroso, dependendo do modelo e da forma que você usar.


             Boina Preta com flor vermelha na cabeça da Modelo Plus Size Helena Custodio.





boinas moda retro vintage Acessórios de inverno   Boinas

boina nasceu na Idade Média quando era usada por alguns nobres. Na Espanha, a boina apareceu em 1490 e foi adotada por militares através da história e ainda hoje faz parte de diversos uniformes pelo mundo.
Curiosidade: Boina é um subtipo do boné, geralmente feito de lã e sem aba, que surgiu em razão de os combatentes de veículos blindados não se sentirem bem com uso de gorros ao efetuarem a manutenção das máquinas.
Além do uso militar, a boina, está também associada aos pintores e é um complemento do traje típico dos escoceses. No Rio Grande do Sul, a boina muitas vezes substitui o chapéu do gaúcho.
É também um acessório de moda largamente utilizado pelas mulheres. Ela adapta-se à volta da cabeça, muitas vezes é puxada para um dos lados, e a sua coroa mole pode ser formatada de uma série de maneiras. Hoje em dia são geralmente feitas de feltro ou de fibras acrílicas

Esse acessório é indicado para todos os tipos de rosto, como podem ver abaixo, devido a variedade de formatos, não é difícil encontrar uma que se adeque legal ao nosso estilo. E isso vale para as fofinhas também! A boina dá um toque super charmoso ao look.
Quem costuma usar? Madonna, Lady Gaga, Kate Middleton, Victoria Beckham, Hillary Duff, Katie Holmes, Fergie, Eva Longoria, Sarah Jessica Parker,  Lindsay Lohan, Gisele Bündchen, Luana Piovani, entre outras famosas.
boinas moda famosas fashion Acessórios de inverno   Boinas
Ela veio com força nos anos 20, compondo o look de mulheres e trazendo elegância, voltou com força total nos anos 60 e segue por aí até hoje.
Além do charme, a boina traz glamour ao look e pode ser usada tanto de dia quanto à noite.
Espero que tenham curtido o post! Vocês usam boina? Que modelos preferem?
Com aba, sem aba, maiores, menores, com estampa, em veludo, crochê, lã…?
Beijos!




6 comentários:

  1. Helena, amei o seu blog, é realmente um espaço bem diferenciado, do qual nós as plus size vamos adorar, e vamos estar sempre por aqui para ver as melhores tendências para um look com muito charme. Sucesso nesse mundo da blogosfera.
    Aproveito e peço que me faça uma visita, caso você goste de poemas, eu já estou te seguindo.
    Beijos
    Clarice Moreno

    ResponderExcluir
  2. Eu queria tanto tenatr ser modelo plus size... me ajuda?

    ResponderExcluir
  3. Clarice obrigada flor vou fazer sim uma visitinha no seu blog

    Lilian pra ser modelo tem que começar pelo book posso indicar um bom profissional Paulo Gibo (11) 2862-8502. pode falar que eu Helena Custodio que indiquei . beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  4. ai que gracinha! amei a dica, de lã é um charme mesmo em!
    :*

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de tentar ser modelo Plus Size, como faço? Moro no Rio de Janeiro. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir