segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Lojas Renner aposta na consumidora plus size e vai mudar o mercado




Quanto mais concorrência, melhor para o consumidor. A regra básica para qualquer mercado agora valerá também para o segmento de moda plus size no Brasil. A entrada da Renner na disputa pela consumidora de tamanhos grandes vai mexer com outras grandes redes de departamentos, como C&A, Riachuelo, Marisa, além de incomodar os hipermercados com setor de moda, como Extra e Carrefour.



A Renner vai oferecer peças até o manequim 54. Trata-se de uma impressionante evolução, visto que até então era difícil achar etiqueta além do 46. Ao valorizar a silhueta maior, a Renner irá obrigar as concorrentes a seguir a mesma estratégia. E, com isso, as grifes médias e pequenas que têm lojas próprias ganharão competidores de peso. Resultado: preços menores, maior qualidade das roupas e melhor atendimento às clientes.


Aos poucos a consumidora plus size será tratada como rainha. Num país onde a maioria da população está com sobrepeso ou obesidade, esse perfil de cliente vai em pouco tempo dominar a indústria do vestuário. Demorou, mas a valorização da mulher real começou pra valer

Nenhum comentário:

Postar um comentário