terça-feira, 3 de setembro de 2013

Helena Custódio: a modelo plus size que conquista o Brasil


A modelo plus size Helena Custódio faz sucesso no mundo da moda. (Foto: Divulgação)






Com 1,70 m de altura e manequim 50, a modelo plus size Helena Custódio faz sucesso e conquista o coração de muita gente. Palestrante, dona de uma loja virtual de roupas para quem veste acima de 44, criadora do blog Sou Gordinha Sim e da fanpage de mesmo nome, ela reúne quase meio milhão de fãs ávidas por suas palavras embaladas de ânimo e de autoestima. Em breve, vai lançar sua coleção primeira-verão e ainda um programa na internet chamado Transformação Plus com seu amigo Felipe Cavalheiro.
Qual será o segredo de tanto sucesso? "Sabemos que as pessoas acima do peso sofrem preconceito. Também recebo inúmeros depoimentos de mulheres que passam por isso todos os dias e com minha página consigo ajudar a amenizar esse sofrimento" diz ela.
Com 37 anos, a modelo paulista é divorciada e tem três filhos que a apoiam em tudo que faz. Desde pequena foi gordinha e sempre se sentiu muito amada e querida por seus familiares e amigos. Ela conta que quando era criança foi perseguida por alguns colegas devido ao peso, mas isso jamais a abalou. "Quem nunca sofreu bullying na infância? Muitos sofrem por serem gordinhos, baixinhos, altos ou até mesmo por usar óculos. Sempre com bom humor, nunca dei muita importância, ficava na minha e relevava sem estresse", recorda ela.
Ainda que Helena não ligasse para as atitudes dos colegas, a modelo já quis perder um pouco de peso ao longo de sua vida. Depois de tentar inúmeras vezes emagrecer e não conseguir, decidiu então se aceitar e ser feliz do jeito que é. "Hoje sou uma mulher bem resolvida nesse aspecto, me amo, sou amada e me aceito como sou. Aprendi que quando a gente se ama, a gente se cuida e se valoriza. Sou gordinha sim. Me amo incondicionalmente. Gosto de cada parte do meu corpo, não me considero uma pessoa sedentária, faço academia três vezes por semana, não penso só na parte estética, mas para eu me sentir bem, cuido para não ficar obesa, porque isso sim não é saudável", explica. 

MATERIA DO YAHOO VEJA AQUI COMPLETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário